sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

SEMÂNTICA DEÍSTA


 o Significado na Semantica tem uma dependencia relativa ao tipo de crenças desenvolvidas pelas pessoas ao longo de sua história. Saber dizer algo não quer dizer que o significado do que foi dito será apreendido pelo outro. Semantica, segundo o dicionário online DICO, é: Ciência empírica, descritiva, que tem por objeto o estudo da relação dos signos com aquilo que eles significam, numa língua dada, i.e., estudo das palavras no que respeita a seus significados, sinonimo: Semiótica. Seguindo com a idéia proposta, dizemos que ao relacionar  os signos aos significados, naquele exato momento do entendimento comunicacional, estamos também realizando uma relação implicita de simbolos que só tem conteúdo para aqueles familiarizados com eles. Do mesmo modo correlacionamos ao mesmo tempo, valores e simbolos aos signos enquanto significam e por isso algumas vezes, o "dito" pode ser o "não dito", de acordo com quem diz, considerando o lugar de onde diz, e percebendo as pessoas com quem ela diz aquilo que diz. Essas multiplas relações são necessárias ao entendimento comum na comunicação com as pessoas e entre sí. Agora imagine o contexto científico. De que forma os cientistas se entendem? Será que somente a matemática executa comunicação excelente do ponto de vista científico? E eu que sou DEISTA? Quer dizer, acredito em DEUS. Estarei, eu sei, sempre distante das Ciencia Humana porque tenho compreensão de que DEUS tem significado para além do que pode ser significado por esta Ciencia. 
Eu, em meu entendimento, digo que existe uma ciencia superior a estas ciencias da humanidade de todos os tipos e que busca conhecimentos superiores. Em muitos momentos os propósitos das duas formas de investigação da realidade citadas se entremearão e se completarão. Neste sentigo existe toda uma epistemologia que precisa ser considerada como conhecimento valido desde os primórdios porque a ciencia avançada se aproxima cada vez mais de DEUS e dos conhecimentos básicos da Ciencia Superior dentro da qual a Semantica Deista seria uma aproximação da investigação deste conhecimento que quer dar significado ao nome de DEUS e para suas realizações atualizadas e incessantes, para além dos significados existentes.

Como farei para desenvolver a ciencia do entendimento sobre DEUS?
Como a Semântica Deísta poderá algum dia significar DEUS? Como a Matemática auxilia neste processo de investigação? 
Todas as relações existentes nestas questões são investigações sobre o conhecimento que é o mais importante que é o conhecimento de DEUS.
Ainda estamos no início dos questionamentos...





Moisés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário