segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sarney tem oposição em sua Candidatura

Com apenas dois senadores eleitos, o Psol anunciou hoje (segunda-feira, 31) que lançará uma candidatura de protesto contra a permanência de José Sarney (PMDB-AP) à frente da Presidência do Senado. O escolhido da legenda é o mais jovem componente eleito da Casa, Randolfe Rodrigues (AP), de 38 anos. Na semana passada, Sarney disse que, por aclamação partidária, faria o "sacrifício" de ser reconduzido ao posto, que já exerceu em outras três ocasiões.

“Baseado no programa político apresentado na semana passada e com uma proposta de renovação e resgate da ética no Senado Federal, o Psol apresentará candidatura própria para a presidência do Senado”, anunciou a assessoria do partido, lembrando que Randolfe foi, em números absolutos, o mais votado senador da história do Amapá (203.259 votos).

O outro nome da legenda no Senado é o da senadora Marinor Brito (PA), beneficiada pela Lei da Ficha Limpa, que barrou a eleição de Jader Barbalho (PMDB-PA) e Paulo Rocha (PT-PA). Marinor, que havia ficado em quarto lugar nas eleições de outubro do ano passado, será a líder da bancada do Psol na Casa.


Fonte: Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário